• Login

Paciente do Neon lança livro contando sua jornada contra o câncer.

“Não sou paciente, sou sobrevivente e cada minuto que passa é uma vitória. Cada dia eu agradeço por estar aqui. Quero continuar por muito tempo”.

O trecho acima faz parte do livro de Sonia Rita Sancio Landrith, “Onde as certezas moram”. Paciente da doutora

Kítia Perciano, do Núcleo Especializado em Oncologia (Neon), Sonia descobriu, há cerca de um ano, um câncer no intestino e usou seu talento como escritora para retratar a jornada contra a doença.

A escritora, hoje com 66 anos, vivia o melhor momento de seu casamento, ocupava uma cadeira na Academia Feminina Espirito Santense de Letras e tinha uma vida bastante agitada, mas de repente se viu obrigada a frequentar a sala de quimioterapia por longas horas, duas vezes ao mês. Sonia foi guerreira, encarou a quimio com coragem e ótimo astral e revela que a fé lhe ajudou a seguir em frente.

Sônia merece reconhecimento não apenas pela coragem com que enfrentou a doença, mas também por compartilhar sua história e, com esse gesto, encorajar outras mulheres, com os mesmos riscos da doença, a buscarem informações, fazerem exames regularmente e adotarem hábitos saudáveis para prevenir o câncer.