• Login
Nereida Marques de Sant’Anna, paciente de câncer de mama

Conheça a história da paciente Nereida Marques

A escolha por ter uma vida alegre e cheia de boas energias faz e fez toda diferença para a paciente Nereida Marques de Sant’Anna chegar nessa etapa do tratamento de câncer de mama tão bem, conheça a sua história!

Desde o início, quando recebeu o diagnóstico, apesar da dificuldade de entender como seria dali para frente, ela sempre encarou tudo com muita positividade, tirando de cada etapa uma lição.

Nereida Marques de Sant’Anna, paciente de câncer de mama

Nereida Marques de Sant’Anna, paciente de câncer de mama

Em meados de 2018, com viagem marcada para o Nordeste, a paciente notou um caroço nos seios em um exame de rotina, mas, como viajaria no dia seguinte, decidiu não pensar nisso e aproveitar a viagem. Mesmo assim, antes de sair para viajar, deixou marcada, para quando retornasse, a consulta com sua ginecologista de confiança. A viagem foi ótima e ela curtiu muito com o marido e a família. Em seguida, após o retorno a Vitória, foi à consulta para entender que caroço era aquele no seio.

Depois de muitos exames, recebeu através da biópsia o resultado do câncer de mama. O susto foi grande. E agora? Seu irmão tinha enfrentado um problema semelhante anos atrás e sua maior preocupação, naquele momento, era contar para sua mãe que estava em Belo Horizonte visitando um dos irmãos.

Após o diagnóstico

Antes de tudo, ela foi decidida e queria que sua mãe soubesse antes de todos. No início, veio o silêncio. Uma semana se passou e nada, sua mãe não havia sequer entrado em contato. Ela respeitou.

Posteriormente, contou aos filhos, à família e aos amigos próximos, dando início ao tratamento com a Dra. Edelweiss, no Neon. Atualmente, Nereida já está no final do tratamento e comemora suas vitórias até aqui. É muito grata por todas as pessoas que passarem em seu caminho, entre elas médicos, familiares e amigos. Afirma com toda graça que, sem eles não teria sido tão fácil. Por isso, o apoio das pessoas certas, no momento certo, fez a diferença para trilhar esse caminho em linha reta, seguindo rumo ao único objetivo que existia nesse momento: vencer o câncer.

“Deus foi tão bom para mim, que preciso dividir e ajudar as pessoas.”

Ela é só gratidão. “Deus foi tão bom para mim, que preciso dividir e ajudar as pessoas”. E, pensando nisso, está escrevendo um livro: “O diário de uma cura” onde compartilhará momentos da sua história com pacientes que estão passando por tudo que ela também passou.

Com tanto carisma e alegria, levanta o astral de todos no Neon quando chega. Está sempre alegre, bonita, cheirosa e distribuindo sorrisos. Como ela mesma diz: “Não é fácil. Tem dias que queremos ficar em um quarto escuro e sem falar com ninguém. No entanto, o outro dia chega e eu escolho estar bem, feliz e cheia de coisas boas para passar às pessoas que cruzam o meu caminho.”

Obrigada Nereida por tanto. Você faz a diferença nesse mundo!

 

Quer conhecer outra história de paciente?

Conheça mais histórias de pacientes da Neon aqui.