• Login

Conheça a história da paciente: Maristela Siqueira

A paciente especial sobre quem vamos falar nessa edição, é a Maristela Siqueira da Silva, que é casada há 17 anos e mãe de dois filhos lindos, Rafael de 14 anos e Mateus de 9 anos. Hoje,
com 43 anos e uma vida ativa de dar orgulho a muita gente, ela tem uma mensagem de positividade e muita alegria para compartilhar conosco.

Em 2004 começou a história de superação da Maristela. Após descobrir uma ferida que não cicatrizava, ela iniciou uma busca incessante por um diagnóstico que pudesse mostrar um resultado efetivo e melhoras nesta ferida.

Depois de alguns resultados errados e diagnósticos incompletos, seu grande medo foi confirmado: era um câncer. Um câncer raro chamado Sarcoma de partes moles.

Foi recomendado a cirurgia e uma radioterapia. Após a cirurgia, Maristela fez uma viagem para Minas Gerais para fazer o repouso do dedo e na volta descobriu a gravidez de seu segundo filho, Mateus. Em função disso não pôde continuar o tratamento, acompanhando apenas com exames. Após o nascimento do Mateus, quando ele tinha dois anos, Maristela, então, descobriu uma metástase no ombro.

Nesse momento, já sob o acompanhamento da Dra. Kitia, do grupo Neon, iniciou o tratamento com a quimioterapia e foi, também, indicada a remoção do braço para que ela pudesse viver com qualidade de vida e segurança. Na última aplicação, marcou a cirurgia da retirada do membro que foi um sucesso. Ela não se abateu e enfrentou mais essa etapa assim como a quimioterapia, sempre confiando na equipe do Neon por quem foi assistida a todo o momento.

Sempre otimista, se fortalecendo na fé e na religião e praticando o esporte que a fez recuperar a vitalidade e a vaidade, o Muay Thai.

Depois da cirurgia, quimioterapia e mais 30 sessões de radioterapia, passou a viver sua vida para família e buscando ter mais alegrias e vitórias diárias.

Com seus filhos já crescidos, quatro anos depois descobriu nódulos do pulmão do mesmo tipo, que com supervisão e orientação da Dra. Kitia foram retirados.

Hoje, recentemente, descobriu mais três nódulos e se prepara para nova cirurgia. A Maristela sabe que sorrir e ajudar as pessoas e os filhos é o que mais a fortalece, e ela segue seus dias assim. Sempre otimista, se fortalecendo na fé e na religião e praticando o esporte que a fez recuperar a vitalidade e a vaidade, o o Muay Thai. Junto com os filhos ela pratica a luta semanalmente e participa de competições.

Ela se orgulha da vida que construiu e das realizações que hoje conquistou e sua vida é repleta de gratidão. É bonito ver tanto orgulho ao falar de sua realização nesse esporte que tanto ama. Estamos torcendo por você Maristela. Você é um exemplo de vida para todos nós!