• Login

“Aconchego”, define a nova clínica do Neon

A nova clínica, inaugurada em março, tem deixado pacientes muito felizes e satisfeitos com a estrutura física do local.

“Aconchegante”, “linda”, “muito boa”, “parece uma casa” e “vejo esse sofá e tenho vontade de deitar” são as impressões ouvidas na recepção da nova clínica do Núcleo Especializado em Oncologia (Neon), inaugurada em março, na Praia da Costa, em Vila Velha – terceira unidade do Neon no estado e primeira clínica do segmento oncológico na cidade.

Na recepção, cadeiras verdes, um sofá azul escuro e poltronas oferecem conforto para os pacientes. Ao balcão, a simpatia com que as recepcionistas os recebem arranca sorrisos e alimenta sua coragem para encarar mais uma sessão de quimioterapia. Enquanto tomava a medicação, Manoel Machado repousava no box individual, assistindo TV e comendo rosquinhas. Ele permaneceria ali por mais quatro horas, mas afirmou estar adorando a experiência, porque recebe muita atenção desde os médicos às recepcionistas. Aos 65 anos de idade, Manoel aponta a comodidade e o estacionamento exclusivo como diferenciais da nova clínica.

Já para a Lorena Queiroz, psicóloga, moradora de Itaparica, a localização da nova clínica facilita muito para os pacientes de Vila Velha que antes precisavam se deslocar até outros municípios para realizar seus tratamentos.

O Neon de Vila Velha tem capacidade para realizar até mil tratamentos quimioterápicos por mês e mais 1.500 consultas. O corpo clínico, composto por 21 médicos e liderado pela diretoria do Neon – formada pelos doutores, Cristiano Drumond Magalhães, Edelweiss Soares, Kítia Perciano e Wesley Vargas -, atende a uma diversidade de especialidades, dentre elas: cancerologia clínica, cancerologia cirúrgica, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia de cabeça e pescoço, hematologia, mastologia, cancerologia ginecológica cirúrgica e dermatologia. Oferece também, e gratuitamente, serviços de psico oncologia e nutrição oncológica.