Página inicial
Equipe do NEON atende pacientes do SUS na Santa Casa de Misericórdia de Vitória/ES

A equipe do Núcleo Especializado em Oncologia (Neon) atua, também, na Santa Casa de Misericórdia, onde os pacientes do Serviço único de Saúde (SUS) podem ter acesso a tratamento gratuito de quimioterapia. O serviço está em plena atividade desde março/2009 e é uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde.

Os oncologistas Wesley Vargas, Cristiano Drumond, Kitia Perciano e Viniacute;cius Lucas Campos, bem como a Hematologista Aniacute;sia Zucolotto, além de toda uma equipe multidisciplinar, são responsáveis por atender hoje, cerca de 350 pacientes em quimioterapia por mês. A unidade tem capacidade instalada para receber até 1.000 pacientes por mês.

Pessoas com qualquer tipo de câncer diagnosticado, desde que tenham mais de 16 anos de idade, têm acesso ao tratamento. O agendamento das consultas é efetuado pela Central de Regulação de Vagas da Superintendência de Vitória, que encaminha pacientes de todo o estado do Espiacute;rito Santo. Caso haja necessidade de atendimento de urgência, poderá ser feito no local, desde que a Central de Vagas seja notificada. O ambulatório de oncologia realiza cerca de 650 consultas por mês.

Unidade III
Anexo a Santa Casa de Misericórida
Rua Dr.João dos Santos Neves, 143 - Vila Rubim - Vitória/ES.
Tel.: (27) 3026.2090


Desenvolvido por VixDesign